quarta-feira, 18 de março de 2015

Meus 27 anos...

Hoje, dia 18 de março, é o dia de celebrar meu aniversário de 27 anos de vida!!!

Mas, parafraseando a música "O velho e o moço" da banda Los Hermandos, se não sou eu, quem mais vai escrever neste blog? Sendo assim, hoje a postagem é datada...

O site Hypescience publicou uma reportagem sobre os 27 anos. De acordo com grupo de cientistas, para mim, no dia de hoje começa a velhice. É nesta idade que as capacidades mentais começam a definhar. Uma pesquisa realizada na Universidade de Virgínia, EUA, com pessoas entre 18 e 60 anos de idade, mostrou que 9 em cada 12 testes indicavam que o ápice da capacidade mental fora alcançado aos 22 anos; no entanto, a primeira idade em que a pontuação dos testes começou a baixar significativamente foi aos 27 anos...

Verdade ou não, essa matéria me trouxe uma ânsia de viver a vida, o agora, o momento presente; me permitir ser feliz e viver minha vida com alegria! A velhice chegará, de fato, para mim, para você leitor, para todos... como vivê-la é papel nosso decidir!

Feliz aniversário para mim, para todos os aniversariantes e piscianos deste dia 18 de março!


Segue a letra da música:

O velho e o moço
(Los Hermanos)

Deixo tudo assim
Não me importo em ver a idade em mim
Ouço o que convém
Eu gosto é do gasto

Sei do incômodo e ela tem razão
Quando vem dizer, que eu preciso sim
De todo cuidado

E se eu fosse o primeiro a voltar
Pra mudar o que eu fiz
Quem então agora eu seria?

Ah, tanto faz
Que o que não foi não é
Eu sei que ainda vou voltar
Mas eu, quem será?

Deixo tudo assim
Não me acanho em ver
Vaidade em mim
Eu digo o que condiz
Eu gosto é do estrago

Sei do escândalo
E eles têm razão
Quando vem dizer
Que eu não sei medir
Nem tempo e nem medo

E seu eu for
O primeiro a prever
E poder desistir
Do que for dar errado?

Ahhh
Ora, se não sou eu
Quem mais vai decidir
O que é bom pra mim?
Dispenso a previsão

Ah, se o que eu sou
É também o que eu escolhi ser
Aceito a condição

Vou levando assim
Que o acaso é amigo
Do meu coração
Quando fala comigo
Quando eu sei ouvir


Curtiu? Deixe seu comentário!

Um comentário:

  1. Parabéns, mano! Bem vindo ao grupo dos idosos. Relaxa que, daqui pra frente, todos os bancos de cor cinza do metrô serão nossos. ;-)

    Depois de dou umas dicas sobre o INSS.

    P.S.: Los Hermanos é muito da hora!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!