segunda-feira, 20 de julho de 2015

Divertida mente

Mais uma vez um post trazendo uma indicação de cinema. Dessa vez o filme é a animação da Pixar: Divertida mente (Inside Out, título em inglês). O filme estreou no dia 18 de junho nos cinemas brasileiros, mas ainda é possível encontrá-lo em exibição em algumas salas espalhadas pela cidade (pelo menos em São Paulo).



1. Mas por que devo assistir a esse filme?
Primeiro por se tratar de uma animação da Pixar, a mesma criadora de grandes animações como Toy Story (1995), Toy Story 2 (1999) e Toy Story 3 (2010), Up: Altas aventuras (2009), Procurando Nemo (2003), Wall-E (2008) etc. Enfim, a lista é enorme!

2. Mas eu não gosto de animações. Por que devo assistir?
Porque independentemente de você curtir ou não animações, é um ótimo filme, muito divertido e que vai garantir a qualquer um, duas horas muito agradáveis. Além disso, é um filme bastante profundo e um tanto complexo que tenta traduzir por meio de excelentes metáforas como nossa memória é formada, nossas emoções e como elas atuam na construção da personalidade humana.

Sem trazer spoilers, Divertida mente conta a história de Riley, uma garotinha que mora com seus pais em Minnesota e que, aos 11 anos, se muda para São Francisco e precisa aprender a lidar com as mudanças que ocorrem em sua vida: a nova escola, novas amizades, os amigos deixados para trás, sua paixão por hóquei etc. Todas essa mudanças são vividas pelas emoções de Riley: Medo, Tristeza, Alegria, Raiva e Nojo (Repulsa).


Não dá para comentar mais sem revelar cenas importantes. No entanto, o mais impressionante de Divertida mente é a forma como as emoções, as memórias, a personalidade, etc. são traduzidas como personagens e ações concretas e como suas interações na cabeça de Riley conduzem sua vida.

Veja o trailer:


Curtiu? Deixe seu comentário!

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!