segunda-feira, 25 de maio de 2015

Dia da toalha

Se você digitar na barra de busca do Google qual é a "resposta para a vida, o universo e tudo o mais" obterá como resposta o número 42. Essa é a resposta para a Pergunta Fundamental!


Hoje, dia 25 de maio, é o Dia do orgulho nerd...

The Office Michael Scott No God Please No

Na verdade, o dia 25 de maio é mais conhecido como o Dia da toalha e foi escolhido para homenagear o escritor inglês Douglas Adams (1952-2001), autor de O Guia do mochileiro das galáxias, uma grande obra de ficção científica do século XX.

Essa série teve origem em 1978, como um programa de rádio da BBC. Em seguida, foi compilada em uma coleção de cinco livros e, em 2005, foi infelizmente adaptada para o cinema, pelo diretor Garth Jennings, tendo Martin Freeman (o Bilbo Bolseiro, da trilogia O Hobbit) no papel de Arthur Dent.

Além da série de rádio, da coleção de livros e do filme de 2005, a sério O Guia do mochileiro das galáxias foi gravada em uma minissérie de seis episódios para a televisão, em 1981, também pela emissora inglesa. Os episódios podem ser encontrados no Youtube, no canal Hitchhikers Guide.

Confira o primeiro episódio da série:


A razão para o dia 25 de maio ser chamado por muitos de o "Dia do orgulho nerd" é que esta data marca o lançamento do primeiro filme da saga Star Wars, em 1977 - Star Wars Episódio IV: Uma nova esperança.

A data foi escolhida para comemorar a première do primeiro filme da série Star Wars, o Episódio IV: Uma Nova Esperança, em 25 de maio de 1977
Pôster do filme Star Wars Episódio IV: Uma nova esperança (1977).
Fonte: http://tecnologia.ig.com.br/2015-05-25/25-de-maio-o-que-e-o-dia-da-toalha-e-o-dia-do-orgulho-nerd.html

Independente de como é chamado, este dia é celebrado por pessoas do mundo todo como forma de homenagear uma grande obra literária da cultura pop e um dos grandes clássicos do cinema. O mais importante é ter em mente o seguinte: o sentido da vida é "42", traga sempre consigo uma toalha (com certeza, o item mais importante de todo mochileiro) e não entre em pânico!

Curtiu? Deixe seu comentário!


Veja também:

2 comentários:

Deixe seu comentário!